Família de Gugu Liberato pede expulsão do irmão de Rose Miriam de mansão nos EUA

Rose Miriam é viúva de Gugu Liberato — Foto: Reprodução

Por Beatriz Bourroul e Carolina Rossini, Quem — Uma nova briga judicial envolve a família de Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico.

De acordo com a assessoria do escritório de advocacia Nelson Wilians e Advogados Associados, a médica Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, foi notificada de que Aparecida Liberato, irmã de Gugu, contratou um escritório americano para expulsar Gianfracesco di Matteo, irmão de Rose, da casa de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).

“Gianfracesco di Matteo está nos Estados Unidos para ajudar e apoiar a irmã nesse período difícil”, afirma a nota emitida pelos advogados que representam Rose Miriam. De acordo com o escritório, na segunda-feira (27), Gianfrancesco recebeu um comunicado dos advogados americanos de Aparecida Liberato, dizendo que deve deixar a casa, que está em nome de uma das empresas de Gugu.

Pelo nota, Gianfrancesco tem 15 dias para sair. “Diante desse fato, iremos pleitear o imediato afastamento de Cida Liberato como inventariante, por total conflito de interesses com a Rose e até demais herdeiros, explica o advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam. Ainda de acordo com o advogado, Cida Liberato “iniciou um processo de alienação parental com os filhos de Rose e retaliações das mais diversas. Dessa forma, a próxima a ser expulsa será a viúva Rose Miriam, expulsa da casa que Gugu comprou para ela e para os filhos”.

De acordo com uma fonte próxima à família de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, pediu formalmente para que o tio Gianfrancesco saísse da casa. João teria feito uma procuração judicial com este pedido, uma vez que o tio está há mais de 60 dias na casa, inicialmente dormindo no quarto de Gugu e, agora, dormindo no quarto de Rose Miriam. Com isso, os filhos não conseguem falar com a mãe há mais de 60 dias.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa de Gugu Liberato, que representa a família do apresentador, afirma que não se pronunciará sobre o assunto.