Aos 51 anos, Carolina Ferraz posa nua e fala sobre machismo

Ao longo dos últimos dias, a atriz foi compartilhando diversos cliques feitos no ensaio especial — Foto: Reprodução

Por Caras DigitalPara comemorar sue aniversário este ano, Carolina Ferraz decidiu fazer um ensaio ousado para celebrar a chegada dos 52 anos.

Ao longo dos últimos dias, a atriz foi compartilhando diversos cliques feitos no ensaio especial e, nesta sexta-feira, 24, encantou ao publicar mais um.

Completamente nua, usando apenas uma pintura corporal, Carolina Ferraz refletiu sobre ser mulher e ter mais de 50 em sua profissão.

“Vivemos em uma sociedade machista que super valoriza a juventude, onde mulheres como eu, as famosas 50+, são forçadas a caminhar na sombra, independente da aparência. Nós maduras, somos de todas as formas, altas, redondas, retas, magras, gordas e somos lindas mesmo assim!”, começou dizendo.

E continuou: “Temos história vivida e transportada em nossa pele, nossas curvas. Não existe data de validade para ser expressivo e tudo bem, nós seguimos em frente. Estamos num país que caminha contra a tendência mundial de se valorizar a maturidade feminina, vejam todas as grandes marcas mundiais atualmente escolhem mulheres maduras para serem seus rostos…

Afinal, todos envelhecemos isso é fato, mas não perdemos nossa beleza nem dignidade ao contrário, adquirimos força e apesar das rugas seguimos inteiras e fortes. Representamos uma fatia enorme do mercado de trabalho e de consumo aqui no Brasil que não é representada por ninguém em lugar algum, de repente somos colocadas à margem das coisas como se houvesse algo errado em termos mais de 20 anos”.

Por fim, ela contou que se sente bem confortável com sua aparência e que tem consciência de seus privilégios. A morena ainda revelou que não usa preenchimento, botox e deixou claro que não tem nada contra os procedimentos.

“Me expor nesse ensaio, do qual tenho muito orgulho não foi fácil. Foi pensado, foi sofrido, pois, carrego comigo uma questão comum a todas as mulheres: a insegurança. E foi também libertador, pois quando olho ao redor vejo muitas mulheres maduras, inteiras e lindas com muita coisa a contribuir, cheias de gás para produzir, eu me encontro em todas elas. Não tenho 20 anos e repito, estou no auge da minha força física e mental, com muito ainda a contribuir, alguém dúvida?”, refletiu.