Autoridades chinesas confirmam mais uma vítima de coronavírus e total de mortos sobe para 18

Mulheres usam máscaras enquanto andam por uma rua em Hangzhou, na província de Zhejiang, leste da China — Foto: Chinatopix/AP

Por G1 — As autoridades de saúde da província de Hebei, na China, informaram nesta quinta-feira (23) que um paciente infectado com o novo coronavírus morreu na localidade, segundo a agência de notícias Reuters. O paciente, um homem de 80 anos, morreu na quarta-feira (22).

Esta é a primeira morte confirmada fora da província de Hubei, onde está localizada a cidade de Wuhan, local de origem do surto desta pneumonia grava. Desde o início do surto, foram registradas 18 mortes e mais de 600 casos no país asiático.

Além da China, ao menos oito países tiveram casos de infecção por coronavírus: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura e Arábia Saudita. Há ainda casos suspeitos em Hong Kong, nas Filipinas, na Austrália e no Reino Unido.

Cidades isoladas

O governo chinês suspendeu a circulação de trens em ao menos três cidades da província de Hubei para tentar conter a epidemia de coronavírus. A medida foi tomada nos municípios de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, e em Ezhou, com cerca de 1 milhão de moradores.

Em Huanggang a circulação de trens de longa distância que partem ou chegam à cidade foi interrompida. A medida vale até o final desta quinta e poderá estendida pelas autoridades locais. Do outro lado do rio Yangtzé está a cidade de Ezhou, que também amanheceu com a estação central de trens fechada.