O G1 apurou que a atriz considera que está quase tudo certo, mas quer ir a Brasília na quarta conhecer mais sobre o cargo, antes de decidir se aceita o convite — Foto: Redes Sociais

Por G1 — O Palácio do Planalto afirmou nesta segunda-feira (20) que a atriz Regina Duarte vai a Brasília na quarta (22) para conhecer a Secretaria Especial da Cultura. Ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o órgão. Os dois tiveram uma reunião no Rio de Janeiro para tratar do tema. Depois da conversa, ela escreveu que está “noivando” com o governo.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, disse o Planalto na nota.

Em uma rede social, Bolsonaro escreveu que o noivado “possivelmente trará frutos” para o Brasil.

“Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um ‘noivado’ que possivelmente trará frutos ao país”, escreveu o presidente.

O G1 apurou que a atriz considera que está quase tudo certo, mas quer ir a Brasília conhecer mais sobre o cargo, antes de decidir se aceita o convite.

Segundo a colunista do G1 Cristiana Lôbo, Regina Duarte disse a amigos que vai aceitar o convite para assumir a secretaria.

No fim da tarde desta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no Palácio da Alvorada que está “noivo” da atriz. “Fiquei noivo da Regina Duarte. Tivemos uma conversa bacana”, declarou.

Em nota, a Globo informou que: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os seus colaboradores.”