Água da chuva empoçada em Natal invade casas e causa prejuízos a moradores

Rua Tenente Souza, na Zona Norte de Natal, está alagada há mais de uma semana — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

As chuvas que caíram nas duas últimas semanas em Natal travou o trânsito e alagou vários pontos pela capital. Neste sábado (18), a chuva diminuiu a intensidade. No entanto, na Rua Tenente Souza, no Loteamento Novo Horizonte, Zona Norte, a água ainda não secou. A via está alagada desde o dia 9 de janeiro. Moradores perderam móveis e seguem preocupados com a lagoa que se formou no local.

O pedreiro Jefferson Flávio mora com a esposa e as duas filhas em uma das casas na rua. O imóvel foi invadido pela água da chuva do dia 9 de janeiro e eles perderam vários móveis e eletrodomésticos. Jefferson e sua família precisaram tirar os pertences e colocar do lado de fora, mesmo com a água empoçada na frente da residência.

Família do pedreiro Jefferson Flávio precisou colocar pertences para fora de casa após chuvas em Natal — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Segundo Jefferson Flávio, só foi possível salvar a geladeira. A casa é própria e a família não sabe o que fazer diante da situação. “Não veio ninguém aqui me dar apoio, nenhum órgão público”. O pedreiro diz que não tem como arcar com os prejuízos.

Além de Jefferson, outros moradores da Rua Tenente Souza também sofreram com os transtornos do alagamento. Um vizinho dele também teve a casa invadida pela água na semana passada. A correnteza chegou a derrubar parte do muro do homem.

Por Inter TV Cabugi e G1 RN