Viaturas da Polícia Militar na orla da praia de Ponta Negra, após assassinato em barraca de praia — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Um jovem foi assassinado a tiros e outro acabou baleado na orla de Ponta Negra, cartão postal de Natal. O crime aconteceu na tarde deste sábado (11), por volta das 17h. O atirador – um adolescente de 17 anos – foi apreendido pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área no momento do crime.

A praia estava movimentada, mas o clima de sossego dos turistas e banhistas locais foi interrompido pelo som de disparos de armas de fogo.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam em uma barraca da praia de Ponta Negra, quando um homem se aproximou e atirou três vezes. Uma viatura da polícia chegava à orla no momento do crime. O adolescente correu, jogou a arma de fogo no chão, mas acabou detido.

Uma das vítimas foi atingida com tiros na nuca e morreu no local, antes de qualquer socorro. O outro rapaz que também foi alvejado foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima que foi socorrida ao hospital foi atingida por um tiro no ombro e liberada poucas horas depois, sem risco de morte. Já o atirador foi conduzido à central de flagrantes.

Até a manhã deste domingo (12), o homem que morreu não havia sido identificado oficialmente. A suspeita da Polícia Militar é de que o crime tenha sido motivado pela briga entre facções criminosas rivais.