URGENTE: Parte de casa desaba dentro de cratera aberta na Zona Sul de Natal

Quatro casas foram interditadas após cratera reabrir em rua do bairro Pitimbu, em Natal — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Parte de uma casa desabou entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (9) no bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal, após uma cratera voltar a se abrir na Rua Euclides da Cunha. O caso aconteceu durante as chuvas que caíram na cidade. Quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município.

O buraco já havia sido aberto com uma chuva na manhã de quarta-feira (8). Um aterramento foi realizado pela Prefeitura ainda ao longo do dia, porém a chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira (9) levou o material e reabriu a cratera, que ficou ainda maior.

A cratera fica em um local próximo a uma lagoa de captação. De acordo com os moradores, os riscos já tinham sido informados ao município, mas nenhuma atitude havia sido tomada, desde então.

Segundo o prefeito Álvaro Dias (MDB), a chuva era imprevista e um comitê de crise foi formado para trabalhar na resolução dos transtornos.

Parte de casa desabou dentro de cratera aberta em rua do bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi