Flamengo anuncia contratação do zagueiro Gustavo Henrique

O defensor assinou vínculo de quatro anos com a equipe carioca. — Foto: Reprodução/Instagram

O Flamengo tem mais um reforço para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos. O defensor assinou vínculo de quatro anos com a equipe carioca.

No entanto, conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Santos ainda não liberou Gustavo Henrique, que possui contrato com o Peixe até o dia 31 de janeiro. Dessa forma, a tendência é que o zagueiro comece a treinar com seus novos companheiros apenas a partir de fevereiro.

https://twitter.com/Flamengo/status/1213204312098320384?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1213204312098320384&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Ftimes%2Fflamengo%2Fflamengo-anuncia-contratacao-de-gustavo-henrique-por-quatro-temporadas%2F

O Santos tinha o interesse de renovar com Gustavo Henrique, porém o defensor não aceitou a proposta oferecida pelo clube da Vila Belmiro. Assim, o jogador passou a ouvir outros clubes interessados em sua contratação. O projeto esportivo do Flamengo foi decisivo na negociação.

Gustavo Henrique chega no Rubro-Negro para disputar posição com Rodrigo Caio e Pablo Marí, dupla que se firmou como titular ao longo da vitoriosa temporada passada. Revelado pelo Santos, o zagueiro disputou 215 partidas pelo Peixe, tendo marcado 13 gols.

Além de Gustavo Henrique, o Flamengo já anunciou os atacantes Pedro Rocha e Gustavo. Este último vai, primeiramente, integrar o sub-20 do clube.

Lucas Musetti Perazolli – Santos, SP
Gazeta Esportiva