Casal colombiano com cocaína é preso pela Polícia Federal

Dentro das bagagens de mão foram identificados fundos falsos que ocultavam volumes contendo pó branco. — Foto: Polícia Federal do Ceará/Divulgação

Um casal colombiano foi preso, na noite desta sexta-feira (27), com 4,7 quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Segundo a Polícia Federal (PF), o casal estava com a cocaína escondida nas estruturas das bagagens de mão.

Durante a fiscalização de rotina, os policiais federais desconfiaram dos colombianos, quando os dois fizeram check-in com destino a Madri, na Espanha. Devido às suspeitas decorrentes da entrevista realizada pelos policiais, a dupla foi encaminhada para uma sala reservada, onde as bagagens foram revistadas.

Dentro das bagagens de mão foram identificados fundos falsos que ocultavam volumes contendo pó branco. O material passou por um teste, que deu positivo para a existência de cocaína. A polícia deu voz de prisão ao casal.

Os colombianos foram encaminhados à sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas com pena de 5 a 15 anos de prisão perante a Justiça Federal do Ceará.