“Botou Medina na roda”: torcida recebe Ítalo Ferreira com festa no RN

Fãs recebem Ítalo Ferreira no Aeroporto de Natal com festa — Foto: Augusto César Gomes/GE

Por Augusto César Gomes, Globoesporte — A festa não tem hora para acabar. O campeão mundial Ítalo Ferreira desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Natal e foi recepcionado por familiares, amigos e muitos fãs. Todos estavam ansiosos para ver o ídolo de perto, para dar um abraço e conseguir aquela selfie para a posteridade.

Dois ônibus vieram de Baía Formosa com amigos, fãs e crianças de um projeto social da cidade para recepcionar o surfista. Outro integrante da elite mundial do surfe, Jadson André também esteve no aeroporto para dar um abraço no amigo Ítalo Ferreira.

– Não vai ser o último. Estou novo ainda, crescendo a cada dia e isso me deixa mais confiante. Ver essa galera ao meu lado, com essa energia, me dá força para seguir em frente – disse Ítalo durante rápida entrevista coletiva.

Por volta das 11h50, houve início de um desfile em carro aberto. O campeão mundial seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado pelo surfista Jadson André. A carreata seguiu pelas principais avenidas da Zona Sul de Natal, passou pelo bairro Ponta Negra, e foi encerrada no Centro de Convenções de Natal.

Carreata de recepção a Italo Ferreira segue pelas principais vias da Zona Sul de Natal — Foto: Augusto César Gomes/GE
Ítalo Ferreira e Jadson André no carro do Corpo de Bombeiros — Foto: Augusto César Gomes/GE

A festa do campeão mundial também ganhou uma versão de “Em dezembro de 81”, música que embalou a torcida do Flamengo na conquista do título da Copa Libertadores. A letra adaptada diz que “botou Medina na roda” e que “como Ítalo não tem outro igual” (veja a letra mais abaixo).

“Em dezembro de 81” é uma versão de “Primeiros erros”, composta por Kiko Zambianchi e regravada pela banda Capital Inicial.

Confira a letra de “19 de dezembro”:

19 de dezembro, Ítalo entrou pra história
Nordestino ganhou o mundo
Botou Medina na roda.
Como o Ítalo não tem outro igual,
Ele é campeão mundial, as Olimpíadas é nossa, Pipe Masters é nosso!

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Italo, pra cima deles, Ferreira
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Italo, pra cima deles, Ferreira

Como o Ítalo não tem outro igual,
Ele é campeão mundial, as Olimpíadas é nossa, Pipe Masters é nosso!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Italo, pra cima deles, Ferreira
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Italo, pra cima deles, Ferreira

Ítalo Ferreira fechou o ano do seu primeiro título mundial com 66,4% de aproveitamento dos pontos dos nove resultados computados. Foram três vitórias de 100 mil dólares e 10 mil pontos em cinco finais, dois vice-campeonatos, dois quintos lugares nas quartas de final, um nono lugar e um 17º lugar.

Carreata de recepção a Italo Ferreira segue pelas principais vias da Zona Sul de Natal — Foto: Divulgação