Policial civil é morto no Oeste potiguar e suspeitos morrem em confronto com a polícia

Policial civil Antônio Ferreira da Silva Júnior tinha 49 anos e foi morto a tiros em Mossoró — Foto: Arquivo Pessoal

Por G1 RN — O escrivão da Polícia Civil Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos de idade, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21) em Mossoró, Oeste potiguar. Uma câmera de segurança flagrou o assassinato. De acordo com a polícia, quatro adolescentes tentaram assaltá-lo e atiraram depois de perceber que ele estava armado.

O grupo entrou em confronto com policiais depois do ocorrido e dois dos jovens morreram, um de 15 anos e um de 13 anos de idade. Um terceiro foi apreendido e o outro está foragido.

Segundo o delegado Luiz Fernando, que apura o caso, o grupo estava em uma carroça praticando assaltos na cidade. Ao chegar ao bairro Santo Antônio, encontraram Ferreira Júnior em cima de sua motocicleta, na calçada da casa da mãe dele.

Policial Civil Ferreira Júnior foi morto a tiros e ação foi filmada — Foto: Reprodução

O vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que um dos criminosos se aproxima do policial civil. Ainda de acordo com o delegado Luiz Fernando, o adolescente percebeu que Ferreira estava armado e atirou. Na filmagem, o policial aparece tentando esboçar reação, mas cai em seguida.

Antônio Ferreira Júnior ainda foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Pelo menos dois tiros acertaram o policial civil.

O delegado Luiz Fernando conta que, depois de balearem Ferreira Júnior, os adolescentes seguiram na carroça e tentaram realizar outro assalto. Desta vez, contra um mototaxista. O homem reagiu e os bandidos atiraram novamente. O disparo acertou a boca, contudo a vítima passa bem.

Confronto

A polícia iniciou diligências para tentar encontrar os responsáveis pela morte de Ferreira Júnior e se deparou com a carroça com os assaltantes. Houve uma troca de tiros e dois adolescentes foram baleados. Os jovens de 15 e 13 anos foram socorridos, porém morreram no hospital.

Após mais buscas na região, os policiais encontraram o terceiro envolvido no crime, também adolescente. Segundo o delegado Luiz Fernando, o quarto participante do latrocínio, que também menor de idade, já foi identificado, mas segue foragido. Três armas foram apreendidas com o grupo.