Pai suspeito de estuprar e engravidar filha de 13 anos que morreu durante parto se entrega

Segundo Polícia Civil, suspeito se entregou à polícia na noite desta quinta-feira (19) — Foto: Divulgação/PC AM

Por G1 AM — Foragido da Justiça, o suspeito de estuprar e engravidar a própria filha: uma adolescente de 13 anos se entregou à polícia na noite desta quinta-feira (19). Segundo a polícia, o homem estava com medo de ser linchado. A menina morreu após ter complicações de saúde durante a 25ª semana de gestação, em um parto prematuro.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na noite desta quinta-feira (19), por volta das 23h, o suspeito foi até à delegacia do município e se apresentou com um advogado.

“Foi ontem, 23h. Ele foi com o advogado se entregar na Delegacia. Estava com medo de ser linchado pela população. Durante a apresentação foi dada a voz de prisão e cumprido o mandado de prisão preventiva”, disse o delegado Barradas Júnior.

A adolescente morreu no dia 11 de dezembro. Conforme o delegado, a adolescente, que morava com os pais sofria os abusos quando era chamada para ir pescar com o suspeito. A mãe questionou a filha sobre o pai. A vítima contou sobre os abusos e a genitora não acreditou.

Na quarta-feira (11), a menina foi levada para delegacia e entrou em trabalho de parto prematuro. A menor não resistiu e morreu. Conforme a polícia, o bebê ficou em uma incubadora.