Operação apreende cabos, baterias e tubos roubados em depósitos do RN

Operação sucata aconteceu nesta quarta-feira (18) em Natal — Foto: Divulgação

Por G1 RN — A operação “Sucatas”, realizada nesta quarta-feira (18), apreendeu uma grande quantidade de baterias de empresas de telefonia, cabos e tubos roubados e que eram vendidos de forma ilegal no Rio Grande do Norte. Uma pessoa foi presa em flagrante e os proprietários dos locais vão responder por receptação.

A ação foi feita pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Tributação, Petrobras e empresas de telefonias. Essa foi a quarta fase da Operação “Sucatas”.

As fiscalizações aconteceram na Grande Natal, em Caicó, Currais Novos, Alto do Rodrigues, Guamaré, Macau e Pendências, município em que um homem foi autuado em flagrante por receptação. Ele estava com materiais de operadoras de celular, da Cosern e também tubulações da Petrobras. Em Alto dos Rodrigues, um homem foi preso em flagrante com baterias de repetidoras de telefonia móvel, gatos de energia e tubos roubados.

Além de Natal, a operação fiscalizou locais em Macaíba e também Parnamirim na região Metropolitana. Nas três cidades, foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa.

Apenas no município de Macau, por sua vez, foram apreendidos 34 quilos de cabos. O infrator foi multado em R$ 1,5 mil, além de receber uma notificação do Corpo de Bombeiros.

A 3ª fase da operação havia acontecido em agosto deste ano. Ao todo, foram 137 quilos de cabos de fios encontrados e três homens presos em flagrante.