O homem chantageava a vítima por meio das redes sociais e exigia que ela enviasse fotos e vídeos íntimos — Foto: José Aldenir/Agora Imagens

A Delegacia Municipal de Macau divulgou, nesta sexta-feira (13), o indiciamento de um homem de 38 anos, pelo crime de importunação sexual contra uma jovem de 19 anos, na cidade de Macau. As investigações foram iniciadas em setembro, após a vítima realizar uma denúncia na delegacia.

De acordo com investigações, o homem chantageava a vítima por meio das redes sociais e exigia que ela enviasse fotos e vídeos íntimos. O suspeito teria utilizado fotos de uma mulher em cena de sexo e feito uma montagem com o rosto da vítima. Caso a exigência não fosse cumprida, as imagens seriam publicadas nas redes sociais.

Após diligências, foram descobertos a identidade e o endereço do suspeito, onde foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Macau. Na casa do investigado, foi apreendido o provável aparelho celular utilizado para praticar o crime.

A investigação constatou ainda que o suspeito se tratava de um amigo da vítima. O crime de importunação sexual é punido com reclusão de 1 a 5 anos, podendo ter a pena agravada em até 2/3. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.