Assembleia faz homenagem ao Dia Estadual do Policial Militar Inativo

Evento foi proposto pelo deputado Coronel Azevedo — Foto: Eduardo Maia

O Dia Estadual do Policial militar Inativo foi motivo de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento, proposto pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), homenageou militares inativos de diversos municípios do Estado, que se destacaram durante o período em que exerceram suas atividades.

“São homens que dedicaram boa parte de suas vidas ao servir e proteger a nossa gloriosa corporação em defesa do povo do RN. Não importa a dificuldade, qualquer que seja o desafio, esses senhores buscaram ao máximo não permitir que a violência e a bandidagem ganhassem território em nosso Estado. Luta difícil, árdua, mas jamais baixaram a cabeça e a guarda”, disse o deputado.

Azevedo destacou ainda a iniciativa do Executivo de criar lei permitindo a convocação de militares inativos para atuar na segurança pública do Estado. O parlamentar acrescentou ainda que os homenageados representam todos os inativos da PM potiguar, “pessoas com serviços prestados e o exercício pleno de sua atividade profissional”.

O sargento Filgueira, presidente da Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas da Polícia Militar do RN, falou em nome dos homenageados. Ele parabenizou ao deputado coronel Azevedo pelo desempenho no mandato em 2019, representando os profissionais da segurança pública do Estado.

Representando o Governo do Estado, o coronel Edwin Aldrin Salviano de Brito, diretor de pessoal da PM, enfatizou a importância de se reconhecer a colaboração dos inativos para a sociedade potiguar. A solenidade ainda contou com as presenças do delegado da Polícia Civil, Antônio Taveira de Farias Neto, e o assessor da 7ª brigada de Infantaria Motorizada, coronel Ozael Teodosio de Melo.

Os PMs inativos homenageados foram Murivaldo Marcolino de Alexandria, Edmilson Pereira do Nascimento, Edilson Fidelis da Silva, Elian Moreira da Silva, Geraldo de Oliveira Maia (In memorian), Francisco Barbosa do Nascimento, Francisco Fernando de Farias, José Cipriano Filho, Arnaud Pinheiro de Araújo, Francisco das Chagas de Souza, José Teotonio da Costa, Raimundo Ferreira dos Passos, Ivanildo Pinheiro Aciole, Antonio Vicente da Silva, Delmo Ivan Pereira Dorneles, José Julião do Nascimento, Josueno Venâncio da Silva, Admilçon Santiano da Macena, Eli Ferreira de Souza, Alberto Ferreira da Silva, Erivaldo Ferreira de Lima, Aroldo Palhano Moreira, Kildare Simão da Silva, Fernando Luiz Filgueira, José Maria Xavier Filgueira, Antônio Januário da Silva, Francisco Vieira de Melo, Francisco das Chagas Belo de Freitas, Francimar Marques da Fonseca, Carlos Augusto do Nascimento, Vasco Brito da Silva, Antônio Nunes Claudino, José Gomes Sobrinho.