Rodovia que dá acesso à praias do litoral norte potiguar será interditada

Estrada de Pitangui será interditada para remoção da areia. Problema é recorrente na região — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

O acesso para as praias de Pitangui, Muriú, Graçandu e Jacumã, no litoral norte da região metropolitana de Natal, será interditado nesta terça-feira (17). A RN-305, conhecida como estrada de Pitangui, passará por um serviço de remoção da areia acumulada na rodovia.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), a interdição será até a próxima quinta-feira (19). Segundo o Departamento, os motoristas que quiserem chegar à região terão de seguir por uma via alternativa a partir da estrada de Contendas até Barra do Rio.

O DER-RN afirmou que as máquinas vão trabalhar das 8h às 17h. No início de dezembro motoristas precisavam pegar a contra-mão para conseguir passar em alguns trechos. O problema causa preocupação de moradores, turistas e profissionais que dependem do turismo na região.

Em dezembro do ano passado, o município editou um decreto de estado de emergência e determinou o trabalho de retirada de areia, enquanto aguardava um estudo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio Grande do Norte, responsável pela via.