Dois ônibus são assaltados na Zona Leste de Natal

Dois ônibus foram assaltados em locais próximos na manhã deste sábado (14) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Dois ônibus foram assaltados na manhã deste sábado (14) num intervalo de 15 minutos na Zona Leste de Natal. Os criminosos levaram o dinheiro do caixa dos veículos, que não foi contabilizado, mas não agiram contra os passageiros.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 7h15 no Bairro Santos Reis, próximo ao viaduto. A linha 85, que faz o percurso de Soledade I até Petrópolis, se dirigia ao terminal de passageiros, quando um bandido subiu no ônibus na região e anunciou o assalto. Ele levou todo o dinheiro do caixa.

O motorista contou que trabalha há 22 anos na empresa e que foi a terceira vez que foi assaltado. No momento, o ônibus contava com 10 passageiros, mas nenhum deles foi abordado.

Um pouco mais tarde, por volta das 7h30, um ônibus da linha 78A47 também sofreu com a ação de um criminoso nas proximidades do Canto do Mangue, no bairro das Rocas, também na Zona Leste. O veículo fazia o trajeto do Bairro Nova Descoberta em direção ao terminal do Santarém.

O ladrão entrou no ônibus e, mesmo antes de passar na catraca, anunciou o assalto. Ele abordou o motorista e levou o dinheiro do caixa, mas não agiu contra os 12 passageiros que estavam no veículo. O motorista está há 9 anos na empresa e disse é a segunda vez que sofre um assalto.

Os dois casos foram registrados na Central de Flagrantes. A Polícia Civil vai investigar se os assaltos foram realizados pelo mesmo criminoso, em função das características semelhantes.

Com esses dois casos, apenas a Reunidas já teve 10 ônibus assaltados no mês de dezembro em Natal.