Família alega negligência de hospital após morte de jovem de 15 anos na Grande Natal

Família faz protesto na frente do Hospital Maternidade Presidente Café Filho, em Extremoz, na Grande Natal, nesta sexta-feira (13) — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi — A família de um adolescente de 15 anos que morreu após procurar atendimento cinco dias seguidos no Hospital Maternidade Presidente Café Filho em Extremoz, na Grande Natal, fez um protesto na frente do local nesta sexta-feira (13). Eles alegam que o jovem teria morrido por negligência durante os atendimentos na unidade.

Isabela Santos, a irmã do adolescente disse que acompanhou o jovem todos os dias. Na segunda-feira (2), data da primeira ida ao local, Yan Santos deu entrada no local com vômito e febre. Segundo a irmã da vítima, foram aplicadas injeções para os sintomas e o jovem foi liberado.

Na terça-feira (3), ela e o irmão voltaram ao hospital e ele foi liberado após atendimento. Na ocasião, Yan reclamava de dores no pescoço. De acordo com Isabela, eles voltaram ao local pelo mesmo motivo na quarta (4) e na quinta (5). Na tarde da sexta (6), data da morte do adolescente, mais uma vez ela foi ao local com Yan, que sentia dores no pescoço.

“Ele foi ao hospital andando e falando. Nós queremos respostas”, relatou. Na sexta-feira, Isabela disse que chegaram a aplicar uma medicação para meningite na vítima e descartaram a doença logo em seguida.

Ela contou que uma médica a questionou se o rapaz usava drogas. “Uma médica pediu para eu ser sincera e me perguntou que tipo de droga ele usava. Meu irmão não usava nenhum tipo de droga. Nem para experimentar”, relatou.

Indignada, ela reclama que os médicos não divulgaram a causa da morte à família e disse que um laudo definitivo deve sair apenas 15 dias após a morte. “Esse hospital de Extremoz só tem nome. Era para ser uma unidade básica. De estrutura ele não tem nada”, protestou.

A reportagem da Inter TV Cabugi procurou a direção do Hospital Maternidade Café Filho para um posicionamento da unidade a respeito da morte do adolescente, mas foi informada que a prefeitura da cidade seria a responsável por dar um posicionamento oficial.