Teto de banheiro de hospital desaba sobre paciente idosa em Parnamirim, RN

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim — Foto: Cedida

Por Igor Jácome, G1 RN — Uma paciente de 69 anos ficou ferida após o teto de um banheiro cair sobre ela e suas acompanhantes, no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal. O caso aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (11), segundo familiares da mulher. O fato foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A paciente estava se preparando para tomar banho, acompanhada de uma filha e uma amiga, quando o teto do banheiro de um quarto do setor de Ortopedia 2 caiu sobre as três. O forro do banheiro atingiu a cabeça da paciente e acabou ferindo o braço dela. As outras duas mulheres não ficaram feridas.

“Foi uma coisa assustadora”, afirmou uma das acompanhantes da paciente Maria Lopes do Nascimento. Segundo os familiares a idosa passou por cirurgia meses atrás e está internada na unidade há cerca de 10 dias para tratar de uma infecção na perna e fazer uma nova cirurgia ortopédica.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente está sendo assistida pela equipe médica do hospital, passa bem, mas continua em observação. Ela realizou exames de raio-x e tomografia e, até a última atualização, estava aguardando sair o resultado deste último exame.

Ainda de acordo com a pasta, uma equipe de infraestrutura realiza os reparos no local para que o fato não ocorra com mais ninguém.