Buraco em rua de Natal ganha decoração natalina com árvore e pisca-pisca

Árvore com luzes natalinas sinaliza buraco em rua de Capim Macio, Zona Sul de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi e G1 RN — Moradores de uma rua de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, fizeram um protesto inusitado na noite desta terça-feira (11). Em clima natalino, um buraco no cruzamento das ruas Walter Duarte Pereira e José Mauro de Vasconcelos foi sinalizado com uma pequena árvore de Natal que teve direito a pisca-pisca.

De acordo com Bruno Macedo, vigilante que trabalha na rua, o buraco já está no lugar há 60 dias. Ele disse que ficou admirado com a forma de protesto. “Não só eu. Todos os motoristas que passam por aqui ficam admirados”, comentou. Segundo Macedo, as luzes eram mantidas ligadas por baterias que estavam dentro do buraco.

Aufran Marques, advogado que passava pelo local, disse ter ficado surpreso com a criatividade do protesto. “Nunca tinha visto. Tem que parabenizar pela engenhosidade e pela inteligência da pessoa que colocou uma árvore de Natal com iluminação e tudo”, comentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV) de Natal disse que irá mandar uma equipe no local na próxima sexta-feira (13) para fazer uma análise do local e tampar o buraco.