Entenda o motivo do boicote da Globo a Gusttavo Lima

O cantor ficou fora dos programas da TV após desentendimentos com a gravadora Som Livre— Foto: Reprodução

Por Movimento Country — Dedicado com seus projetos pessoais no ano passado, o cantor sertanejo Gusttavo Lima começou a enfrentar dificuldades na sua antiga gravadora Som Livre, uma empresa que pertence ao grupo Globo.

Os problemas do sertanejo com a sua ex-gravadora já vinham se arrastando à alguns anos. No entanto a crise se agravou em 2018 quando Gusttavo pediu uma atenção maior ao projeto do DVD “Embaixador” gravado em Barretos.

Anteriormente a diretoria da Som Livre optou por dar mais atenção ao seu outro contratado, o sertanejo Luan Santana. Naquele ano o artista ainda apresentava o programa Só Toca Top, e estava preparando o DVD “Viva” que foi gravado em abril deste ano.

Esta foi a gota d’agua para que Gustavo trocasse a Som Livre pela Sony Music este ano. A nova gravadora se comprometeu inteiramente com o projeto “Embaixador em Cariri” que foi lançado integralmente esta semana.

Mal-estar nos Bastidores da Globo

Com a atitude de inesperada de Gusttavo Lima, alguns diretores do Grupo Globo ficaram revoltados. Com o propósito de boicotar a participação do artista, cúpula da emissora decidiu orientar seus programas que deixassem de convidar o cantor. Desta forma não atrapalharia o projeto em andamento de Luan Santana, que ao lado de Marília Mendonça eram as prioridades de 2019.

O anúncio da mudança de gravadora teria pego os executivos da Som Livre de surpresa. O anúncio foi feito durante o festival Expocrato, onde o marido de Andressa Suita assinou o contrato com a gravadora Sony Music acompanhado do presidente da multinacional no Brasil, Paulo Junqueiro.

Mas no momento da assinatura do contrato o presidente da companhia comemorou a contratação de um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade: “É uma honra e um privilégio para a Sony Music Brasil poder trabalhar com o Gusttavo Lima. Obrigado, ‘Embaixador’!”.

Além disso o “boicote” ao sertanejo ficou visível após o anúncio dos Melhores do Ano, premiação realizada pelo programa “Domingão Do Faustão” que excluiu o sertanejo da lista dos três indicados aos prêmios.

No entanto este ano Gusttavo, foi o vencedor do prêmio “Melhores do Movimento Country” na categoria “Melhor Cantor de 2019.