Motorista bêbado tenta furar blitz, atropela PM e é preso em Natal

Policiais atiraram no pneu de van para parar motorista que atropelou PM em blitz, na Zona Sul de Natal — Foto: Operação Lei Seca/Divulgação

Por G1 RN — Um motorista bêbado foi preso na madrugada desta sexta-feira (6) após tentar furar uma blitz da Lei Seca e atropelar um Policial Militar. O homem só foi detido após perseguição policial. Os agentes tiveram que atirar nos pneus da van que ele conduzia, segundo o capital Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca.

Ainda de acordo com ele, o caso aconteceu por volta de 1h30 na Rua Araxá, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A blitz havia começado por volta de 23h30 no trecho e seguiu até às 3h30. Outros 18 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro durante as abordagens. Eles serão multados em R$ 2.934 e responderão a processo, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o capitão Isaac, o motorista embriagado dirigia a van de uma cooperativa, quando percebeu a blitz. “Apesar da ordem de parada, ele acelerou e atropelou o policial que estava na frente do veículo. Ele acabou sendo lançado para a lateral”, afirmou.

O homem ainda tentou fugir em alta velocidade. Houve perseguição e tiros contra os pneus da van. Detido, o homem fez o teste de bafômetro, que deu resultado de 0,60 mg/l – quase o dobro do valor que é considerado crime. Cerca de meia hora depois, ele voltou a fazer o teste, que acusou 0,50 mg/l.

Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde o delegado estabeleceu uma fiança de R$ 2 mil. O motorista também terá que pagar multa e vai sofrer um processo administrativo no Detran.

O policial militar atropelado teve ferimentos leves e passa bem.