Sabores da Pipa – Festival Gastronômico tem início nesta sexta-feira

Pratos e drinks serão comercializados com valores abaixo do preço médio na Praia da Pipa — Foto: Divulgação

Uma das principais praias do litoral sul do Rio Grande do Norte vai receber durante nove dias, um importante evento com relevantes incrementos turísticos e econômicos. É o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico, que aporta na Praia da Pipa-RN, de 06 a 15 de dezembro. O evento vai reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades espalhados por barracas a beira mar, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Aromas, formas, cores, texturas e experiências vão circular por todas as principais ruas da praia – um Festival para saborear sem moderação! A dinâmica será a seguinte: todo o movimento vai acontecer dentro dos 25 estabelecimentos participantes e, nos horários do Tour Gastronômico – entre 19h e 21h, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, no valor de R$10 – o que possibilita várias experiências gastronômicas a um valor acessível, trazendo um clima festivo às ruas da vila.

O Sabores da Pipa também oferece uma programação com oficinas de capacitaçãode 09 a 14 de dezembro, direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e interessados no geral.  Oficinas como: Decoração Natalina para Bolos com os gastrólogos Rayana Medeiros e João Dantas; Drinks de Verão com o mixologista Léo Farias e o enólogo Pedro Jeancleber; Massas Artesanais com os chefs Cláudio Marinho e Vitória Alves; Fotografias de Alimentos para Instagram com o fotógrafo Canindé Soares; Culinária Peruana com a chef Luciana Galvão; Bolo com PANCs com a nutricionista Francis Córdula Pinheiro e muito mais. Os locais para essas atividades serão: Lá Na Casinha – espaço que será inaugurado durante o evento na Baía dos Golfinhos, Arena dos Saberes e Sabores na Praça do Pescador, Aventureiro RestauranteGolde’s Restaurante e Macoco Restaurante.

Já no período de 12 a 15 de dezembro, segundo final de semana do Festival, na Arena dos Saberes e Sabores, haverá stands de parceiros e apoiadores, rodas de conversa, palestras, atrações culturais e também a Ecofeira da Pipa. O encerramento do Sabores da Pipa fica por conta do Projeto Samba Trio com apresentação gratuita no palco da Praça do Pescador.

Mais uma vez Pipa se transforma e inova em eventos de grande visibilidade. Nas ruas, pórticos vão indicar ao público os pontos de concentração de alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. Esses materiais visuais, Concebidos dentro da Câmara Técnica do Del (Desenvolvimento Econômico Local) e viabilizados pelo movimento Preserve Pipa, serão instalados e inaugurados durante o evento. Além de enfeitarem a Vila, têm o intuito de sinalizar os points ao longo das Ruas Gastronômicas. Sendo elas: a charmosa Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a  Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras, na qual vale a pena encarar a subidinha da ladeira para se chegar no Porcavaca Steak House, mais um entre os participantes do Festival Gastronômico.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, Emprotur com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, Deguste – gastronomia e turismo, Stella Artois, Cortez Online, CTSI – soluções em tecnologia, MAC Madeiras, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Grand Cru, KIPreço Construção, Eloi Chaves Distribuidora, RA – reformas e construções, Projeto Samba Trio, La Pastina, Di Bufalo Queijos Nobres e Reis Fruit.

O guia mobile com todas as informações do evento e dos pratos participantes está disponível e você pode baixar agora mesmo. Acesse o site www.saboresdapipa.com.br e faça o download. Acompanhe também as notícias e novidades do Sabores da Pipa – Festival Gastronômico pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa

Página do Facebook @saboresdapipafestival