Procedimentos Legislativos avançados serão ofertados pela Escola da Assembleia

A disciplina vai abordar o estudo de temas avançados relativos ao Processo Legislativo brasileiro — Foto: Assessoria de Comunicação

Durante toda a próxima semana, do dia 09 a 13 de dezembro, no horário das 13h30min às 17h30min, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia, vai oferecer o módulo de “Processo Legislativo Avançado – Plenário”, na sede da instituição acadêmica.

“A turma precisa ter no máximo 30 alunos, com expertise desenvolvida em processo legislativo ou que tenham feito o Curso de Sistematização em Processo Legislativo ministrado no 1º semestre”, explica a professora Dra. Ana Regina Villar Peres Amaral.

A disciplina vai abordar o estudo de temas avançados relativos ao Processo Legislativo brasileiro, que demandem tratamento aprofundado, com ênfase nos procedimentos legislativos desenvolvidos no Plenário da Câmara dos Deputados em perspectiva comparada com os procedimentos desenvolvidos no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

A associação entre teoria e prática, através de aulas expositivas, resolução de exercícios em grupo, debates em sala de aula e vídeos das sessões da Câmara também serão utilizados, além de diversas técnicas de docência, como exposição orientada para a descoberta, discussão em grupo e estudo de caso. O curso, com carga horária de 20h, se desenvolverá obrigatoriamente com a utilização de notebooks ou tablets.