Com dois de Gabigol, Flamengo vence no Allianz e aumenta crise no Palmeiras

Mengão faz 3 a 1 sobre o Palmeiras e vence mais uma no Brasileiro — Foto: Bruno Ulivieri/AGIF/GPress

O Flamengo impôs uma derrota contundente ao Palmeiras na tarde deste domingo. Jogando no Allianz Parque, a equipe de Jorge Jesus dominou o time mandante, abriu três gols de vantagem com Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta no início do segundo tempo e tirou o pé na reta final, quando Matheus Fernandes fez para o Verdão e decretou o 3 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chega ao quinto jogo sem vitória, segue na terceira posição, com 68 pontos, e vê a pressão sobre Mano Menezes aumentar. O embate ainda marcou a despedida do clube de sua casa no ano, uma vez que o próximo compromisso, contra o Goiás, será realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira.

O campeão Flamengo, por sua vez, alcança a marca de 23 jogos sem derrota no Brasileiro, vai aos 87 pontos e amplia o recorde de pontuação. O Rubro-Negro volta aos gramados pela competição nesta quinta-feira, quando recebe o já rebaixado Avaí, no Maracanã, às 20 horas (de Brasília).