O CSA luta pelo rebaixamento, mas venceu o Cruzeiro em confronto direto ontem (28) — Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA

Por Robert Born, Onefootball — O técnico Argel Fucks trocou o CSA pelo Ceará após o término da 35ª rodada do Brasileirão. O anúncio oficial foi feito, por ambos clubes, por volta das 1h30 da madrugada (horário do Brasil).

O CSA luta pelo rebaixamento, mas venceu o Cruzeiro em confronto direto e ainda assim o técnico decidiu deixar o clube e tomar as rédeas do Ceará. O Vovô havia demitido Adílson Batista durante a madrugada de quinta-feira (28) e ainda luta contra o rebaixamento junto com CSA e Cruzeiro. No lado da Raposa, o técnico Abel Braga deixou o cargo à disposição da diretoria do clube e a saída dele é tratada como iminente.

O Ceará havia demitido Adílson Batista após sofrer goleada por 4 x 1 do Flamengo no Maracanã no início da 35ª rodada. O anúncio de Argel Fucks pegou todos da imprensa brasileira de surpresa, já que o retorno de Lisca para o comando do Vovô era visto como encaminhado.

Argel tem contrato até dezembro de 2020 com o Ceará e comandará a equipe diante do Athletico-PR no sábado (30). Segundo o GloboEsporte.com, o novo técnico do Vovô garante que a oferta foi irrecusável e deixa o CSA com sentimento de “dever cumprido”.

Apesar da vitória diante do Cruzeiro, a situação do CSA não está fácil. São 32 pontos somados, quatro a menos que o 17º Cruzeiro e 97.3% de rebaixamento segundo o departamento de matemática da UFMG.