Em Fórum, Ministro do TCU confirma aos servidores da ALRN diagnóstico do Turismo para o RN

Augusto Nardes confirmou durante Fórum Nacional de Controle, que ocorreu em Brasília. — Foto: Assessoria de Comunicação

O diagnóstico da atual situação do turismo no Nordeste, e principalmente no Rio Grande do Norte, foi tema recentemente de projeto do Tribunal de Contas da União (TCU) e que agora será apresentado aos órgãos de controle do Estado, incluindo o legislativo potiguar. A notícia foi confirmada pelo ministro do TCU, Augusto Nardes, nesta sexta-feira (29) durante Fórum Nacional de Controle, que ocorreu em Brasília.

“O potencial do turismo no Rio Grande do Norte e os efeitos na gestão pública podem e devem ser melhorados através de planejamento estratégico e governança, em parceria com legislativo e órgãos de controle”, comenta Nardes.

Participando do congresso na capital do país, os servidores do legislativo o Chefe da Controladoria Sérgio Teixeira; a diretora de Comunicação Institucional, Marília Rocha e a assessora do Planejamento Estratégico, Ilany Maciel destacaram a iniciativa e afirmaram a disposição do legislativo em contribuir com a gestão pública feita de maneira organizada e uniformizada em todo o Brasil.

O relatório da situação da atividade que mais gera emprego e renda para a população será entregue nos próximos meses e será incluído no planejamento estratégico do poder legislativo estadual para ações do legislativo potiguar.