Abel Braga deixa o Cruzeiro e clube anunciará novo técnico ainda nesta sexta (29)

Abel Braga comandou o Cruzeiro por 14 jogos — Foto: Reprodução/Twitter

Após perder para o CSA em casa, Abel Braga deixou o cargo à disposição da diretoria do Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira (28), o clube anunciará oficialmente o desligamento com Abel e revelará o substituto: Adílson Batista.

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, concederá uma entrevista coletiva nesta sexta-feira às 11h para comunicar o desligamento de Abel e a contratação do novo técnico. Segundo o GloboEsporte.com, a informação foi confirmada pela assessoria de Adílson Batista.

Abel Braga comandou o Cruzeiro por 14 jogos. Conseguiu apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. O contrato do técnico era válido até dezembro de 2020. A Raposa não vence há seis jogos.

Novo (velho) comandante

Adílson Batista havia sido demitido do Ceará na madrugada da última quinta-feira (28) após sofrer uma goleada de 4 x 1 do Flamengo.

O técnico já comandou o time entre 2008 e 2010. Levou o time à final da Libertadores em 2009. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Vasco, na segunda-feira (2), em São Januário.