Vivaldo Costa defende revitalização do Programa Saúde da Família

Para o parlamentar, essa seria a primeira ação estratégica para amenizar os problemas da saúde pública no País — Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento feito durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) defendeu a revitalização do Programa Saúde da Família (PSF), para que haja o fortalecimento da medicina preventiva no Brasil. Para o parlamentar, essa seria a primeira ação estratégica para amenizar os problemas da saúde pública no País.

“O posto de saúde é a célula mais importante num bairro pobre. Os serviços que oferece podem fazer muita diferença. Por isso, defendo essa revitalização. Há como fazer um trabalho com mais profundidade, com o qual se poderia promover bem mais benefícios. Isso se o programa investisse na medicina preventiva”, defendeu ele, que era governador do Estado quando o PSF chegou ao RN.

Vivaldo Costa destacou que a saúde das mães e das crianças está muito condicionada a orientações médicas. “O médico pode ensinar sobre alimentação materna, sobre vacinação, sobre a importância do esporte e da socialização com outras crianças. Orientações das mais importantes”, frisou ele, reforçando que a prevenção é a melhor política pública de saúde.