Festa da Excelsa padroeira de Jardim do Seridó começará nesta quinta-feira (28)

A programação religiosa será encerrada no dia 8 de dezembro (domingo) — Foto: © Júnior Flash Fotografia

Com o tema: Maria: a Bem-Aventurada tem início nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira de Jardim do Seridó. Com uma extensa agenda de eventos religiosos e sociais, a comunidade católica jardinense vivenciará em 2019, onze dias de muita fé e devoção.

A partir das 5 horas da manhã, acontecerá o Acorda Jardim. Trata-se do anúncio oficial da Festa. A carreata sairá de frente a Igreja Matriz e percorrerá as principais ruas da cidade. Às 19 horas, ocorrerá procissão de abertura, saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a Bandeira da Festa em direção à Matriz, onde haverá o hasteamento da Bandeira e celebração da Santa Missa.

“Nesta caminhada de peregrinos já temos visto sinais da presença materna de Maria Santíssima abençoando-nos e encorajando-nos a perseverar no caminho do discipulado, seguindo Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho Unigênito”, traz parte da mensagem escrita pelo pároco Pe. Emanuel Medeiros de Araújo, aos fiéis católicos.

A programação religiosa será encerrada no dia 8 de dezembro (domingo), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Chegando à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da Bandeira.