Homem tenta furtar fiação de prédio público e é preso em Natal

Homem foi detido pela Guarda Municipal de Natal — Foto: Reprodução

A Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu um homem suspeito de furtar fiação de cobre do prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na noite da quinta-feira (21/11). A ação se deu após o agente patrimonial da unidade perceber a movimentação dos suspeitos e acionar o patrulhamento preventivo da GMN por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com informações repassadas pelo comando da guarnição do Grupamento de Ação Patrimonial da GMN, os guardas municipais chegaram rapidamente ao local e conseguiram flagrar um dos suspeitos no momento em que ele se evadia do prédio da Semtas tentando levar uma quantidade considerável de fios de cobre.

Na ocasião, o suspeito foi abordado, feita a revista pessoal e dada voz de prisão por furto de material, além de depredação do patrimônio público. Os guardas municipais ainda relataram que havia outro suspeito que conseguiu fugir minutos antes da viatura da GMN chegar ao local do fato.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, relatou que a ação delituosa foi filmada pelo sistema de segurança eletrônica instalado na Semtas e as imagens foram disponibilizadas a Polícia Civil para servir de provas do delito cometido pelo homem preso.

O detido foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi autuado ficando à disposição da justiça.