Com 24 horas de antecedência, os treinadores divulgaram as escalações de suas equipes — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

Por Alexandre Fernandes, Onefootball — Normalmente, os técnicos esperam até o último minuto, literalmente, para divulgar a escalação da sua equipe. Ainda mais quando se trata de uma final de Libertadores. Mas não foi o caso de Marcelo Gallardo, do River Plate, e Jorge Jesus, do Flamengo.

Com 24 horas de antecedência, os treinadores divulgaram as escalações de suas equipes nas entrevistas coletivas dadas nesta sexta-feira. Primeiro, Marcelo Gallardo confirmou o River Plate com Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De la Cruz; Borré e Suárez.

Na sequência, Jorge Jesus usou do mesmo expediente. O treinador português não fez qualquer mistério e revelou os 11 titulares do Flamengo para a busca do bicampeonato da Libertadores. O Rubro-Negro entrará em campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo e River Plate se enfrentam, neste sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima (Peru), na grande decisão da Libertadores 2019. Esta é a primeira edição em que o torneio continental será disputado em partida única. O empate leva a final para os pênaltis.