Cerimonial da Assembleia Legislativa participa de Conferência Nacional da Unale

O evento começou na quarta (20) e segue até esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em Salvador — Foto: João Gilberto

Os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão participando de encontros das entidades legislativas na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Salvador (BA). O evento começou na quarta-feira (20) e segue até esta sexta-feira (22).

Como todos os anos, o cerimonial da Casa, representado pelo Coordenador Relações Públicas, Alexandre Marinho e pela Chefe de Divisão de Cerimonial, Zuleide Gonçalves, também tem um espaço para debates e trocas de ideias durante a reunião da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE).

“O Encontro anual da ABCLE proporciona aos cerimonialistas uma rica troca de conhecimento e experiências, visando à uniformização dos procedimentos protocolares”, disse Alexandre Marinho.

A Associação destina-se a congregar os representantes dos Cerimoniais dos Poderes Legislativos Estaduais, tendo por finalidade promover a integração e o fortalecimento do intercâmbio de informações entre os Cerimoniais dos Legislativos, objetivando a padronização de procedimentos; participar na estruturação e na organização de eventos promovidos pela UNALE; promover apoio consultivo a seus associados; e participar de ações com as entidades vinculadas ao Poder Legislativo.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados a importância da precedência para o cerimonial como também a organização de mesas solenes e a linguagem técnica para se comunicar.

Ao final do evento, foi realizada a eleição da nova diretoria da ABCLE que terá Zuleide Gonçalves como uma das integrantes.

O evento começou na quarta (20) e segue até esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em Salvador — Foto: João Gilberto