Jogo de basquete termina em briga entre torcidas organizadas em Natal

Imagem mostra torcedor no chão sendo agredido com capacete no Palácio dos Esportes, na noite desta terça-feira (19) — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por Heloísa Guimarães, Inter TV Cabugi, G1 RN — Um jogo de basquete terminou em briga entre as torcidas organizadas na noite desta terça-feira (19), em Petrópolis, na Zona Leste de Natal. A confusão começou dentro da quadra do Palácio dos Esportes, durante o jogo entre as equipes femininas de Leiros e América.

De acordo com o árbitro da partida, até atletas foram atingidas. A partida, que estava no segundo tempo, foi suspensa. Segundo atletas e comissão técnica do ABC, um grupo de jovens com camisas do alvinegro invadiu o ginásio e foi em direção a torcedores do América.

Em um vídeo feito da arquibancada, um torcedor com camisa vermelha foi agredido por quatro rapazes vestido com camisas preto e branco. Um capacete foi usado nas agressões. O próximo jogo da noite, que seria entre as equipes masculinas de ABC e América, foi adiado.

A confusão continuou do lado de fora do ginásio. Há manchas de sangue em uma calçada do cruzamento da Rua Trairi com a Avenida Prudente de Morais. Segundo testemunhas, um rapaz foi agredido no local e socorrido por um casal.

Viaturas da Polícia Militar se deslocaram para a Avenida Floriano Peixoto. De acordo com Sargento Aristelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, vários torcedores foram revistados, mas ninguém foi preso. Ele disse que grupos de torcidas organizadas costumam marcar brigas.

Os atletas e a comissão técnica dos dois clubes lamentaram os momentos de violência presenciado até por crianças dentro do Palácio dos Esportes.