Após ataque a agente, adolescente foge de unidade de internação na Grande Natal

Fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). Menores fizeram uma escada humana para fugir — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Um adolescente que cumpre medida socioeducativa fugiu do Ceduc Pitimbu, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, nesta segunda-feira (11). Por volta das 15h30, três menores atacaram um agente enquanto o lanche era distibuído, já que o agente que fazia a atividade tinha chaves dos alojamentos. De acordo com assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), o adolescente tem 16 anos.

O agente foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atendido. Ele ficou com uma marca no pescoço e levou dois pontos na boca. Servidores acreditam que a intenção era iniciar uma rebelião. Parte da equipe estava deslocada a outro setor da unidade, em atendimento a um menor que teria passado mal. Três menores tentaram fugir fazendo uma escada humana, mas dois foram impedidos.

Os dois menos que não conseguiram fugir foram encaminhados à Central de Flagrantes e, segundo o delegado que registrou a ocorrência, vão ser autuados pela infração análoga ao crime de tentativa de homicídio e também dano de patrimônio. “O número reduzido de agentes diminui nossa segurança”, desabafa o agente que não quis se identificar.