Pesquisa Agorasei: administração Luciano Santos é bem avaliada pela população de Lagoa Nova

Segundo dados da pesquisa, 15,2% dos entrevistados consideram a gestão como ótima — Foto: Reprodução.

Pesquisa do Instituto Agorasei, realizada em Lagoa Nova (RN), aponta que a administração do prefeito Luciano Santos é bem avaliada pela população daquele município da microrregião potiguar da Serra de Santana.

Segundo dados da pesquisa, 15,2% dos entrevistados consideram a gestão de Luciano Santos como ótima e 34,8% como boa, totalizando 50% de aprovação. Aqueles que disseram ser regular são 33,8%. O ruim foi citado por 2,8% e o péssimo por 9,5%. As pessoas que não souberam responder somam 3,9%.

Pela metodologia universalmente utilizada pelos principais institutos de pesquisa, a soma dos quesitos ótimo e bom resulta na aprovação, enquanto o ruim e o péssimo totalizam a reprovação. O regular é visto como uma opinião neutra.

Sobre a pesquisa

O trabalho de campo foi realizado entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano, abrangendo todos os bairros e principais comunidades rurais do município. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.