Eduardo Cunha e esposa estão com suspeita de câncer, diz colunista

De acordo com a coluna, Cunha teria a doença no aparelho digestivo e sua mulher na mama — Foto: DIDA SAMPAIO / ESTADÃO CONTEÚDO.

Por IG — Segundo a coluna Radar, da revista VEJA, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ) e sua mulher, Claudia Cruz, podem estar com câncer. Segundo a coluna, que foi publicada nesta sexta-feira, Cunha teria a doença no aparelho digestivo e sua mulher na mama.

Apesar de ambos terem sidos condenados pela Operação Lava-Jato, apenas Cunha está preso. Claudia foi condenada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a prestar serviços comunitários.

No final de maio deste ano, Cunha, que foi condenado a 15 anos e 4 meses pelos crimes de corrupção passiva, evasão fraudulenta de divisas e lavagem de dinheiro, foi transferido do Complexo Médico-Penal de Pinhais, que fica em Curitiba – sede da operação – para o presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente da Câmara fez o pedido de transferência, que foi atendido pela Justiça Federal, alegando que queria cumprir o restante de sua pena, 14 anos e seis meses, próximo de sua família.