Bolsonaro fala em criar nova legenda, o Partido da Defesa Nacional

Presidente está em tensão com o PSL; ‘Gostaria que fosse pacificado’, afirmou — Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.

Por Poder 360 — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 2ª feira (28.out.2019), em Abu Dhabi, que pensa em criar o próprio partido. Afirmou que o nome poderia ser PDN (Partido da Defesa Nacional). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Atualmente, Bolsonaro está filiado ao PSL (Partido Social Liberal). Filiou-se ao partido em março de 2018 para poder disputar as eleições presidenciais. Mas vive momento de tensão com deputados e com o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE). “Eu não teria dificuldade em criar 1 partido nesse sentido. Mas gostaria que fosse pacificado tudo”, disse.

Bolsonaro quer mais acesso e transparência nas contas da sigla. “Por enquanto eu não pretendo [sair]. Mas todas as possibilidades estão na mesa. Eu nunca saltei de paraquedas sem ficar com um paraquedas reserva”, declarou.

Segundo o jornal, em outro momento da entrevista, Bolsonaro disse que o preferível seria uma separação entre ele e o partido. “O ideal agora é como se fossem gêmeos xifópagos [ligados entre si por uma parte do corpo] É separar. Cada um segue seu destino.”