Motorista de aplicativo usando tornozeleira é preso na Grande Natal

Homem identificado como Ismar Dantas dos Santos estava dirigindo carro que levou dois homens a um local onde havia um veículo roubado, que seria resgatado — Foto: Reprodução.

Por OP9 — Um motorista de transporte por aplicativo foi preso em meio a um caso de suspeita de roubo de carro. Um detalhe chamou a atenção da polícia: ele usava tornozeleira eletrônica. Além dele, um outro suspeito também foi preso.

O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25) em Extremoz, cidade da Região Metropolitana de Natal. Tudo começou após um equipe de policiais receber informações sobre um carro abandonado, possivelmente roubado.

Os policiais foram ao local indicado e confirmaram que o veículo, um Fiat Palio, havia realmente sido roubado em São Gonçalo. Diante da situação, os PMs entraram em contato com o proprietário e ficaram aguardando.

Nesse tempo, um outro veículo chegou ao local, ocupado por três homens. Quando eles viram a polícia, deram ré. O movimento chamou a atenção da equipe de policiais, que resolveu abordar o Renault Sandero vermelho.

Os homens então tentaram fugir e foram perseguidos. A perseguição acabou numa rua sem saída, onde um dos suspeitos trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir. Os outros dois foram presos.

Um dos detidos estava sem documentos, mas teria confirmado que era foragido do sistema prisional, E que estaria ali para resgatar o carro roubado. O motorista do Sandero foi identificado como Ismar Dantas dos Santos.

De acordo com a polícia ele é motorista de aplicativo, mesmo sendo detento do sistema semiaberto. A PM não soube informar qual seria o processo a que ele responde. O proprietário do veículo compareceu à delegacia.

Ele pediu para não ser identificado e não reconheceu nenhum dos dois presos como sendo a pessoa que roubou seu veículo. Mas reclamou da violência empregada. Segundo ele os bandidos chegaram a apontar arma para uma criança de 7 anos.