Fortaleza vence Grêmio de virada e se reabilita no Campeonato Brasileiro

Osvaldo comemora gol marcado diante do Grêmio na Arena Castelão — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza recebeu o Grêmio neste sábado e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cearenses se recuperaram da derrota contra o Flamengo no meio de semana e deram um importante passo contra o rebaixamento, enquanto os gaúchos desperdiçaram chance de entrar no G6.

Jogando com reservas, os gremistas saíram na frente do placar com o zagueiro Paulo Miranda completando cobrança de falta, mas sofreram virada ainda na primeira etapa, após tentos de Wellington Paulista e Oswaldo. Foi a segunda derrota seguida do Imortal, que já havia caído para o Bahia no meio de semana em casa.

Com o novo tropeço, o Grêmio estacionou com 41 pontos na 7ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. Os gaúchos ainda podem ver sua distância para o G6 aumentar, caso Internacional e São Paulo, que jogam neste domingo, pontuem.

Já o Fortaleza ganhou provisoriamente duas posições com o triunfo, O Leão pulou para o 13º lugar com 31 pontos conquistados, cinco a mais que o CSA, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

Gazeta Esportiva