Kleber Rodrigues requer benefícios para escola estadual em Brejinho

O deputado Kleber também requereu ao governo do Estado a instalação de um laboratório de informática na escola — Foto: Reprodução.

Com fundamento no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado Kleber Rodrigues (Avante) encaminhou ofícios à governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) ao secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Getúlio Marques solicitando a recuperação e ampliação da escola estadual Professora Maria Augusta da Trindade, localizada no município de Brejinho, na região Agreste.

“A escola Professora Maria Augusta se encontra em insatisfatório estado de conservação, apresentando rachaduras nas paredes, goteiras no telhado e as instalações hidráulica e elétrica deterioradas ocasionadas pelo tempo e ação humana”, justifica o parlamentar em seu requerimento.

O deputado Kleber também requereu ao governo do Estado a instalação de um laboratório de informática na escola, sob a justificativa de que, apesar de já garantido por lei o direito a acessibilidade digital, esta Escola não tem laboratório de informática.

“A criação desse laboratório é um pleito muito importante para a comunidade escolar, pois beneficiará os estudantes, aumentando seu crescimento profissional e cognitivo, entre outros”, justifica Kleber Rodrigues.

Outra solicitação do deputado para a escola foi a construção de uma quadra de esportes, por considerar como instrumento pedagógico para se integrar às finalidades gerais da Educação na formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

Já para a escola José Lúcio Ribeiro, também em Brejinho, o parlamentar requereu a recuperação da quadra de esportes.