Xuxa detona concursos de beleza infantis: ‘traumatizantes’

Rainha dos baixinhos acredita que o assunto merece uma avaliação — Foto: Reprodução.

Por IG — Xuxa aproveitou que estava em um evento solidário nesta segunda-feira (14) para falar o que acha sobre concurso de beleza promovidos com crianças. A apresentadora acha que esses tipos de eventos são “traumatizantes”.

“Depende da maneira que é feito. O fato de uma ter que perder ou uma apenas ganhar é um pouco traumatizante. Eu como telespectadora curtia ver a beleza das crianças, mas sei que isso não deveria fazer parte do mundo infantil. É meio traumatizante”, detonou Xuxa.

A rainha dos baixinhos acredita que o assunto merece uma avaliação de cada um. “Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para pra pensar, a gente vê que não era muito certo. Acho que o jeito que fazem hoje em dia não seja tão saudável.”

Xuxa ainda compartilhou qual lição tirou de todo o trabalho que fez com o público infantil. “Aceitar o próximo do jeitinho que é. As crianças são as únicas que me viram do jeito que gostaria que [todos] me vissem. Me aceitaram(…). Sem muitas cobranças”, afirmou.