Projeto da vereadora Ana Paula propõe resgatar a história dos bairros de Natal

Na oportunidade, os alunos vão produzir redações sobre os temas levantados dos bairros da cidade — Foto: Elpídio Júnior.

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (15), o projeto de lei 117/2019, de autoria da vereadora Ana Paula (PL) que institui na rede municipal de ensino, o projeto “Resgatando a História dos Bairros”. A matéria legislativa tem a finalidade de resgatar a história dos bairros de Natal e aponta que, anualmente, a rede municipal de ensino desenvolverá o projeto na primeira semana do mês de setembro.

Na oportunidade, os alunos vão produzir redações sobre os temas levantados dos bairros da cidade. O projeto ainda indica que o trabalho será feito pela secretaria de Educação em conjunto com os agentes representativos dos bairros.

“Esse projeto vai ajudar nossos alunos para que eles possam conhecer a história dos nossos bairros, suas peculiaridades, origens, tradições e monumentos. Um povo sem história é um povo sem identidade cultural. O resgate de nossas origens é fundamental para preservar nossa história”, disse Ana Paula.

O projeto de lei também autoriza o Poder Executivo buscar parcerias com a iniciativa privada que viabilizem a confecção de materiais didáticos e informativos voltados ao resgate e divulgação da história, origens e tradições dos bairros de nossa cidade.