O município de Tangará também será beneficiado com o Programa Pró-Moradia. Através de um Requerimento enviado pelo Deputado Ubaldo Fernandes (PL) à governadora do Estado, Fátima Bezerra, e ao Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), Pablo Cruz, o município foi incluído no programa que deverá construir 20 casas populares, numa parceria entre Governo, Caixa Econômica e a Prefeitura de Tangará.
O termo de adesão ao programa foi assinado em solenidade na tarde da última segunda-feira (14), na Governadoria.
“Desde o início do nosso mandato, buscamos a CEHAB para incluir Tangará no programa de regularização fundiária do Estado, a fim de minimizar o déficit habitacional no município. Estamos felizes que a cidade tenha sido incluída logo nesta primeira etapa do Pró-Moradia”, afirmou Ubaldo.
De acordo com Pablo Cruz, com o Pró-Moradia, serão construídas casas no padrão do Minha Casa, Minha Vida, a partir do 1° semestre de 2020 em 60 municípios potiguares. A média de investimento por município será de R$ 800 mil, com a construção de pelo menos 14 moradias em cada localidade.