Boto aparece morto e coberto de óleo em praia do Nordeste

Instituto Biota de Conservação não divulgou em qual praia o animal foi encontrado para não atrair curiosos — Foto: Reprodução.

Por OP9 — Os impactos negativos trazidos pelas manchas de óleo que estão surgindo no litoral do Nordeste continuam aumentando. Na manhã deste domingo (13) um boto cinza (Sotalia guianensis) foi achado morto em uma praia do Litoral Sul de Alagoas e o Instituto Biota de Conservação esteve no local para recolher a carcaça e realizar a necropsia que irá apontar as causas da morte.

Porém, o biólogo do Biota Bruno Stefanis informou que o corpo do bicho está coberto de óleo e isso pode ter sido a causa da morte.

Em Alagoas os municípios afetados pelas manchas de óleo já chegam a 11: Feliz Deserto; Maceió; Piaçabuçu; Coruripe; Paripueira; Roteiro; Barra de Santo Antônio; Marechal Deodoro; Passo de Camaragibe; Japaratinga e Barra de São Miguel.

Em todo o Nordeste o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que já são 156 locais em 71 municípios atingidos pelas manchas de óleo. Animais estão sendo afetados e morrendo com a contaminação.