Vivaldo Costa solicita unidade da CEASA no Seridó

De acordo com o parlamentar, a instalação da CEASA em Caicó vai beneficiar diretamente toda a região do Seridó — Foto: João Gilberto.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE) a implantação da Central de Abastecimento do RN S/A (CEASA) em Caicó. As Centrais Estaduais de Abastecimento são empresas estatais ou de capital misto (público e privado), destinadas a aprimorar a comercialização e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros.

De acordo com o parlamentar, a instalação da CEASA em Caicó vai beneficiar diretamente toda a região do Seridó. “A CEASA é responsável pelas atividades de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros à sociedade potiguar com qualidade, preço e bom atendimento. É uma instituição que valoriza a produção agrícola por meio da comercialização competente e socialmente responsável”, justificou o deputado.

A grande parte das frutas, legumes, e flores comercializadas em feiras, supermercados, restaurantes e sacolões em Natal e cidades da Grande Natal, são geralmente adquiridos por meio da CEASA. O parlamentar tem expectativa que, com uma unidade localizada na cidade de Caicó, todo o comercio da região Seridó seja beneficiado.