Flamengo bate Galo e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 55 pontos — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Por Gazeta Esportiva — O Flamengo segue na sua caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e abriu oito pontos de vantagem sobre Santos e Palmeiras, seus perseguidores diretos.

Foi a décima vitória em 11 jogos disputados pelo time dirigido por Jorge Jesus, que chegou aos 55 pontos ganhos contra 47 pontos dos adversários mais próximos. O Galo segue com 31 pontos na 11ª colocação. Os gols foram marcados por Willian Arão, Vitinho e Reinier para a equipe da casa, enquanto Nathan descontou para a equipe mineira.

Mesmo desfalcado de titulares como Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio, a equipe da Gávea não deu a menor chance ao adversário que entrou com o objetivo de apenas se defender, mas não conseguiu segurar o ímpeto do time carioca. O Galo chegou até a empatar no início do segundo tempo em lance isolado, mas não teve condições de resistir ao melhor futebol do Flamengo.

Vitinho voltou a fazer uma boa atuação, com um gol e duas assistências — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Vitinho

O atacante Vitinho começou a partida sendo vaiado pela torcida do Flamengo, nesta quinta-feira, mas deixou o Maracanã saudado como destaque da vitória sobre o Atlético-MG depois de marcar um gol e dar assistência para os gols anotados por Willian Arão e Reinier.

Para o jogador rubro-negro, o reconhecimento da torcida fez seu trabalho valer a pena, mas disse que nada teria sido possível sem a ajuda do treinador Jorge Jesus e dos seus companheiros de equipe.

“Graças a Deus tive suporte do mister e dos jogadores para fazer o meu melhor. Hoje fui muito feliz e consegui aproveitar a oportunidade para ajudar o Flamengo a vencer”.