Caicoense Aldo Clemente receberá Título de Cidadão Natalense nesta terça-feira (8)

A honraria é uma proposição do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB) — Foto: Assessoria.

A Câmara Municipal de Natal concede nesta terça-feira (08) o título de Cidadão Natalense ao ex-vereador e atual presidente da Associação Nacional dos Servidores de Ministérios Públicos Estaduais (ANSEMP), Aldo Clemente. A solenidade começará às 18h30 no plenário do Legislativo da capital potiguar, e o título é uma proposição do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB).

“É com muita satisfação que recebo esta honraria da Câmara Municipal, instituição que já tive a oportunidade de representar com muito orgulho. Natal é a cidade que escolhi para viver, construir minha vida e minha família. E desde a minha adolescência, só guardo boas lembranças dessa querida cidade. Espero poder ainda fazer muito mais por Natal, até em forma de retribuição a tudo que conquistei desde que cheguei a esta cidade”, disse Aldo.

Natural de Caicó, o novo Cidadão Natalense veio para Natal em 1997 para estudar, fazer faculdade e trabalhar. Hoje, aos 41 anos, é servidor do Ministério Público do RN, ex-presidente do Sindicado dos Servidores do MP potiguar e apresentador na rádio 91.9 FM e na Band Natal. Casado com Luciana Inês tem dois filhos (Sofia e Rafael).

Aldo é advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e Direito Processual Civil. Durante sua passagem pela Câmara Municipal, aprovou leis importantes para a sociedade natalense, como a que cria o Programa de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia, a informatização da carteira de vacinação e a que institui o Dia Municipal do Laringectomizado.

Além disso, também é de sua iniciativa a instituição da Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Labiopalatina, e o reconhecimento como entidade de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Fissurados do Rio Grande do Norte (Apafis-RN).