Jovem é detido no aeroporto por esconder ouro debaixo da peruca

O homem desembarcou no aeroporto com 1,13 kg de ouro escondido numa peruca — Foto: Reprodução.

Por ojavardo.com — Teria sido uma ideia brilhante se ele tivesse conseguido. Mas, como o destino pretendeu, a tentativa de um jovem de contrabandear ouro com sua peruca pelo aeroporto internacional de Cochin acabou com uma ideia louca.

Naushad, morador de Malappuram, desembarcou no aeroporto de Sharjah com 1,13 kg de ouro escondido numa peruca. Ele até raspou uma parte do cabelo na tentativa de tirar o cabelo falso e seu conteúdo valioso.

No passado, as autoridades aduaneiras haviam detectado o metal amarelo oculto em partes do corpo que variavam de pés ao reto. Tanto é assim que, muitas vezes, surgia durante as discussões entre autoridades que a cabeça provavelmente era a única parte que os contrabandistas restavam para esgueirar-se no contrabando.

Autoridades iniciaram investigações para rastrear a origem do contrabando e onde ele deveria ser entregue, disseram fontes.

A conversão de ouro em forma composta para evitar a detecção não é novidade, pois supostamente havia sido tentada mais de uma vez em quase todos os aeroportos do Estado.