Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal em município do RN

Segundo moradores, fogo começou no início da semana — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi.

Por G1 RN — Equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando controlar um incêndio florestal na Chapada do Apodi, que fica no município de Apodi, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Os bombeiros foram chamados na quarta-feira (2) para tentar apagar as chamas.

Segundo a assessoria da corporação, até o fim da quarta-feira, 12 focos de incêndio já haviam sido combatidos pelos bombeiros. Ainda não é possível saber a área total afetada, mas não há relatos de feridos ou de edificações atingidas.

Apesar da notificação à corporação um dia atrás, o fogo se alastra no local desde a segunda-feira (30), segundo disseram moradores da região. As chamas e a fumaça podem ser vistas às margens da BR-405.

Um dos focos atingiu a comunidade Sítio do Góis, na zona rural de Apodi, próxima a dutos da Petrobras. Por isso, brigadistas da Petrobras também auxiliam no combate às chamas, além de uma equipe da Defesa Civil de Apodi.

Em setembro, um incêndio florestal de cinco dias também atingiu a Serra do Lima, em Patu, e chegou a ameaçar o santuário, principal ponto turístico da região.